Descobertas e Invenções Femininas...

As 6 importantes descobertas e invenções atribuídas às mulheres



    Há inúmeras coisas em nossas vidas pelas quais deveríamos agradecer às mulheres. Há ainda outras descobertas que elas fizeram, mas não receberam o devido crédito. Veja algumas delas:



    1. Cerveja - De acordo com a pesquisadora Jane Peyton


    Ninguém sabe exatamente como surgiu a cerveja, mas muitos pesquisadores dizem que essa bebida foi uma invenção das mulheres, pois,  durante milhares de anos, elas eram as únicas encarregadas de fabricá-las. De acordo com a pesquisadora Jane Peyton, já na Mesopotâmia e na Suméria a cerveja era considerada um presente divino (geralmente de uma deusa), e apenas as mulheres tinham as habilidades para prepará-la.

    1. Wi-fi - Hedy Lamarr, atriz e modelo.



    Depois de trocar Hollywood pelas Ciências durante a Segunda Guerra Mundial, Hedy Lamarr, atriz e modelo, juntamente com uma amiga, inventou o “rádio de espectro espalhado” e apresentou a ideia para que a Marinha americana a utilizasse no trabalho de orientação de torpedos. Mais tarde, a invenção foi utilizada no desenvolvimento do wi-fi.

    1. Filtros de café - Dona de casa da Alemanha, chamada de Melitta Bentz


    Em 1908, uma dona de casa da Alemanha, chamada de Melitta Bentz, inventou o filtro de café e montou sua própria empresa. Com a ajuda de seu marido, ela começou a vender os filtros em lojas e, depois, expandiu seu negócio para comercializar uma variedade de produtos domésticos.

    1. Software - Grace Hopper, uma das primeiras mulheres a fazer um Ph.D.


    Grace Hopper já havia quebrado barreiras por ser uma das primeiras mulheres a fazer um Ph.D. em matemática, quando  teve que se juntar às reservas navais dos EUA na Segunda Guerra Mundial . Por causa de seus antecedentes acadêmicos, ela recebeu um cargo no Departamento de Programação da Universidade de Harvard. Em 1952, a Dra. Hopper e seus colegas criaram o primeiro compilador. Vital para o uso de linguagens de informática, um compilador traduz instruções verbais em código que é lido pelo computador. Esta invenção revelou-se indispensável na criação de softwares usados no todo o mundo.

    1. Isolamento das células-tronco - Ann Tsukamoto 


    Ann Tsukamoto faz parte da dupla responsável por descobrir um processo de identificação de células-tronco, que foi patenteado em 1991. As células-tronco se distinguem de outros tipos de células porque, embora não tenham funções específicas, podem desenvolver determinadas funções por necessidade e nas condições fisiológicas corretas. A descoberta de Ann revolucionou o tratamento do câncer e tem potencial para levar a doença à cura.

    1. “Vidros invisíveis” - Katharine Blodgett.


    Em 1935, a primeira cientista da General Electric, Katharine Blodgett, criou um método para evitar o brilho e a distorção ao olhar através do vidro. Seu método empregou a transferência de revestimentos monomoleculares em superfícies de vidro e metal, e possibilitou muitas outras invenções tecnológicas, como computadores, smartphones, câmeras, microscópios e muito mais.
    Fonte: Wikipedia CC

    Veja também! (link patrocinado)
    EMPREENDEDORAS, MÃES E CHEFES DE FAMÍLIA




    Postagens mais visitadas deste blog

    Comer menos e Cagar mais! Cansei de ser chamado de Gordinho feio...

    Comunique-se - Paulo Vieira - O Poder da Ação!

    Acordando para uma vida abundante