Vaga de Analista de Marketing Digital

Dominando o Marketing Digital - Prof. Luciano Augusto


Inventaram a Vaga de Analista de Marketing Digital e agora?

Não se assuste. Marketing é marketing desde a época que o Philip Kotler (considerado pai do marketing) escreveu o seu primeiro livro, o que mudam são as ferramentas.

O sucesso da mídia digital atraiu muitos curiosos e uma boa parcela de profissionais de Marketing interessados em expandir o seu império ou do seu cliente. Porém há mudanças drásticas e até dramáticas para quem tentou usar as técnicas normais para atingir um público cada vez mais seleto e exigente em relação ao conteúdo.

Atualmente não se chega neste público pela internet apenas com anúncio direcionado para um produto de venda, você precisa dar muito mais conteúdo gratuito ao cliente, para só depois de criar um relacionamento com ele, fazer a venda. Sim, tudo mudou.

Um gênio americano (pra variar) inventou uma Fórmula de Lançamento que deu muito resultado e muito certo para quem aplica corretamente na internet, transformando do dia pra noite, pessoas comuns, em Gurus e novos ricos. O nome deste cidadão é Jeff Walker.

Sr. Walker trabalhava em casa, e não ganhava o suficiente para sustentar a sua família, segundo encontrei o seu salário anual não chegava a 30 mil dólares na época, valor baixo para os padrões americanos. Ele estava decidido a mudar a sua vida,  e usou a internet para isto. Segundo a sua história, ele mandou poucos e-mails de qualidade para seus amigos, falando de um assunto que dominava, e começou a criar uma lista, e se relacionar com esta lista, que eram interessados no mesmo assunto que ele dominava, depois de um certo tempo de relacionamento, ele lançou um produto digital, e ofereceu para esta lista, e o resultado apareceu. Não sabemos ao certo quanto ele faturou no seu primeiro lançamento, porém em 15 anos, ele fez 400 milhões de dólares.

Acredito que tanto eu, quanto você, achamos atraente faturar em torno de 26 milhões de dólares por ano, apenas trabalhando com estratégias de vendas pela internet e entregando o que chamamos de infoprodutos (produtos totalmente digitais, como ebooks, cursos em vídeo-aulas, palestras on-line etc) que não tem um custo alto de produção e nem precisa de estoque.

Até aqui eu apenas te posicionei referente ao mercado, e como ele iniciou, e citei 2 grandes nomes do Marketing atual.

Mas como colocar isto tudo em prática, e eu poder me tornar um Analista de Marketing Digital?

Claro que a formação em Marketing ou Administração é fundamental para se tornar um Analista de Marketing, porém, hoje, as empresas encontram-se numa situação crítica, as Faculdades não tem preparado seus alunos para atuarem diretamente na INTERNET. Isto é uma realidade cruel. Por isto você consegue se especializar apenas em Marketing Digital, e concorrer uma vaga contra estes candidatos formados. Geralmente seu diploma sai como: “Especialista em Marketing Digital e ferramentas de relacionamento on-line”. Isto basta para você desbancar muita gente formada, à não ser que o formado também tenha feito um treinamento de atualização na área claro.

– Ok eu quero o meu diploma.

Espere, tem um longo caminho à percorrer antes de você se tornar um Especialista em Marketing Digital. Saiba como, entre em nossa Networking, clique aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Comer menos e Cagar mais! Cansei de ser chamado de Gordinho feio...

Comunique-se - Paulo Vieira - O Poder da Ação!

Acordando para uma vida abundante